Mais informaçoes?

Caso queira receber mais materiais não hesite em entrar em contato.

Bem Vindo ao Blog de Mensagens de Daniel Bertram

Outros Blogs relacionados:

http://daniel-bertram.blogspot.com/
http://nocaminhodaluz.blogspot.com/

Gostaria de maiores informações ou procura algo especial? Entre em contato comigo: bertram.daniel@gmail.com

Abraços de Luz!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se retornar antes de você.

Se retornar antes de você…

Muitos espíritos que, retornando ao seu estado natural (desencarnados), agonizam-se pelas mais diversas situações, dívidas ou dúvidas. Algumas delas poderiam ser facilmente sanadas por pequenos recados, poucas palavras, alguns gestos, abraços e até lágrimas quando ainda vivos.

Aos informados, a chamada morte nada mais é do que mais uma libertação. Estivemos aqui de passagem, num bilhete de estadia com ida e volta definidas. A do corpo perecível nada mais é senão o retorno à nossa real forma, pondo fim a penosa estadia terrena. E vai depender das ações terrenas de cada um como se encontrão quando de volta à pátria espiritual.

Se eu retornar antes de você, a todos que ficaram e, tive a honra de conhecer, que possam ler minhas palavras.

 

Se eu ficar gravemente enfermo, não reze pela minha saúde, mas sim para o meu desenlace.

Se após algum acidente, ou doença grave, não mais me for possível comunicar ou responder por mim, de já lhe agradeço por todos esforços a mim dedicados.  Se eu de alguma deficiência for vítima, de já peço perdão pelo trabalho. E, se quiser fazer algo por mim, por favor, dê-me algo para ler ou ouvir, algo bom e bonito, algo que me sirva para a alma.

Se eu estiver entre a vida e a morte e o controle desta situação vier a lhe cair nas mãos, tendo de decidir sob alguma ação, reflita, medite e entregue a Deus, não tema por me libertar do corpo.

Se meu corpo em Terra ainda puder ajudar alguém, dê dele a quem necessitar. E tente mostrar a este que recebeu, a caridade de um modo que ele possa, à maneira dele, da mesma forma praticar também.

Se perguntarem por que fui o que fui, diga que, dentro do meu possível, tudo pratiquei de bom o que de bom recebi. Muito do que de bom fiz, e disse, foram frutos de sugestões espirituais dentro do que, em minha humilde existência e alcance a pratica do bem, como o Cristo nos ensinou, pude fazer.

Se um dia lhe ajudei ou fui digno de alguma forma de admiração, ajude a quem lhe estiver ao alcance e agradeça a Deus por eu ter sido instrumento de Sua bondade.

Se eu partir, sem dizer lhe adeus, sem a chance de lhe dar um abraço ou sem poder pedir seu perdão por minhas faltas, por favor, considere feito.

Consumada minha partida, dê-me paz com sua paz; não se atribule, lamente, condene ou chore pela minha partida, seja ela como ou quando for.

Dê-me pelo menos 3 dias para que meu espírito se afaste completamente do corpo material, antes de dar o fim, que achar mais simples e conveniente, à maquina que Deus me emprestou para eu me manifestar na terra.

Por favor, não me renda homenagens ou adornos, faça me feliz com a simplicidade e desapego que sempre desejei.

Se lhe causei algum mal ou lhe magoei de alguma forma, por favor me perdoe. Assim como você, estive sob influencia das mais adversas situações num corpo que, reagindo a emoções, obedecia padrões instigados na sociedade que vivi.

Não se lembre de mim doente, feio ou morto, tampouco julgue necessário ou importante me visitar em tumulo, caso este exista.

Não chore por mim, pois fui libertado da prisão do corpo terreno.

Mais uma vez voltei para casa, onde espero poder encontrar você e muitos outros que tanto em Terra amei e continuarei amando sempre.

Não julgue jamais Deus, muito menos pela minha partida.

Quero lhe encontrar para onde espero poder chegar e, lá, esperar por você. Portanto, empenhe-se, empenhe-se muito em praticar os ensinamentos do Cristo para que possamos estar novamente juntos.

Sei que você pode muito sentir com a minha partida, mas lembre-se: muitos têm a opção de simplesmente não se importar e você não deve julgá-los por isso.

Se eu morrer como um “covarde”, perante os homens, oferecendo a outra face, como o Cristo nos ensinou, ou simplesmente tentando fugir de alguma disputa, por favor, entenda que compreendi o estado de infância espiritual do meu irmão, temporariamente agressor, e escolhi por não me prejudicar revidando.

Se eu morrer assassinado pela forma que for, perdoe meu agressor. Apesar de ele ter me libertado, terá seus débitos para aprender com seu erro e devemos sempre acolhe-lo. Afinal, ele também é filho de Deus e nos encontraremos um dia em plena felicitude.

Se eu morrer vitimado pelo azar, lembre-se de que assim Deus usa catástrofes, doenças incuráveis e infortúnios gerais como instrumentos diversos pelas as mais sabias razões.

Se quando eu partir ainda existirem irmãos ateus, diga a eles que a existência do mundo não pode ser uma coincidência e o não acreditar é um estado temporário, mais supersticioso ainda crendo que toda a vida resulta de vários acasos perfeitos. Enxergar o céu estando no fundo do mar não é possível, devem, então, nadar.

Sempre que sentir saudade, lembre-se de que eu possa estar lhe visitando, conceda-me sua benção, uma boa ação e me dê um alô.

Sempre que lhe for possivel, dite uma prece de seu coração por meu espírito, desejando-me força na caminhada espiritual.

Lembre-se de que pensamento é ação no mundo espiritual. Seu pensar é produzir, manifestar e ligar no mundo espiritual.

Dos meus bens, por favor, faça o que melhor lhe intencionar. Eles não têm utilidade alguma para mim e gostaria de tê-los gostado menos.

Gostaria de ter sido grande na vida, não em riqueza ou estrelato, mas em moral, virtude e benevolência. Mas sei que podemos ter a grandeza em pequenas coisas que pensamos, dissemos ou fazemos a quem mais podemos.

Gostaria de poder mudar o mundo, salvar os que estivessem em perigo, alimentar e dar abrigo aos que necessitassem, mas aprendi que o mundo é como deve ser e as coisas acontecem no tempo que precisam acontecer.

Gostaria de ter começado mais cedo a pratica do bem, do perdão, da fraternidade e da caridade. Mas os meus erros me serviram pra ver depois o quanto elas são belas e jamais saberia lhe dar o valor que mereciam se não tivesse sofrido ou ignorado.

Aprendi que quanto mais nos aproximamos de Deus mais algumas provas se tornam difíceis, porém, mais belo e majestoso é o próximo passo.

Aprendi com o que não tive a dar valor ao que tive. Aprendi com as lágrimas a dar o valor ao sorriso. Aprendi com a solidão a dar valor às companhias. Aprendi com a dor a dar valor à alegria.

Aos que ainda possuem dúvidas ou medo da chamada morte, saibam que tudo seria muito triste se submetido aos fatos de simplesmente aparecer e desaparecer. E, muito mais triste ainda seria, vermos todos os dias vidas nascerem e morrerem sem razão alguma. Se você sente-se bem próximo ao bem, afina-se com aquele que lhe prestou atenção, auxilio, carinho ou ajuda, de qualquer tipo e gostaria de praticar, entenderá quão bom é se prestar ao bem, ai está a força motivadora do universo.

Se, quando você à nossa eterna morada retornar, não me encontrar, por favor, implore ao pai a redenção por nossas faltas, mas continue trabalhando no aperfeiçoamento que nos levará ao mesmo destino.

Se à nossa casa espiritual me procurar e não me achar, não fique triste ou se desanime. Continue caminhando, aprendendo, se instruindo e praticando o bem em sua máxima, pois lembre-se; o destino de todos nós é o mesmo irremediavelmente, somente o momento nos difere. Nos encontraremos em algum passo da eternidade.

Aos meus pais, gostaria de rende-lhes minhas mais profundas homenagens. Seria para mim uma honra, cuidar de vocês, como cuidaram de mim e vê-los envelhecer assim como me viram crescer. Dar-lhes-ia um profundo, longo e apertado abraço como se os quisessem sempre juntos. Desta forma, gostaria, ao mesmo, tempo vigiá-los, amá-los e, beijando-lhes os pés, lhes diria: Muito Obrigado!

Aos meus irmãos, o perdão mais profundo e sincero por todas minhas falhas infantis e juvenis. Fraquezas e orgulhos que o tempo e a experiência sabiamente clarearam-me a razão pare que, hora numa época era uma diversão egoísta, hora outra, arrependimento. Mas serviram para me mostrar o quanto eu precisava de vocês e precisávamos apoiarmo-nos uns aos outros para vencer todos os obstáculos.

Aos familiares mais íntimos, como foi bom tê-los por perto. Como foi ótimo crescer com vocês, aprender, ouvir, chorar, sorrir, brincar, correr, partir e sofrer. Tenho certeza de que alguns de nós éramos já afins e tivemos as mais diferentes missões e tarefas. Continuem na luta por mim, ensine o bem a fora e lhes apoiarei sempre que me for possível.

Aos familiares que não tive a oportunidade de tê-los sempre perto, a roda da vida nos cruzou e afastou nos mais diversos momentos exibindo as mais diversas circunstancias e perfis pessoais. Mas sei que muito teria aprendido e talvez pudesse-lhes oferecer um pouco mais de mim, ja mais velho, experiente e sensato.

Aos meus amigos, nem sempre pude tê-los tão próximos tanto quanto gostaria para continuar, aprendendo sob seus elogios e criticas, cada uma de suas mais diversas habilidades. Aos que a vida me colocou como companheiros inseparáveis crescemos juntos pouco ou muito, com mais ou menos afinidade, espero que possam carregar de mim por vossas vidas e eternidades, não somente a lembrança de minha pessoa mas meu apreço e minha melhor e mais madura personalidade.

Aos meus educadores, dos mais diversos tipos, aprendi que através de mim poderiam ver o fruto de seu trabalho, educação e dedicação. Gostaria de dizer que não precisamos nos tornar homens de sucesso ou de posses mas sim, homens dignos e de virtudes. E seremos sempre grandes pois, nossos ombros estarão escoltados pelos mais puros ensinamentos para daí termos a força necessária para carregar o peso de nossas derrotas e faltas.

À família que construí, obrigado pelos ensinamentos e experiências. Mesmo algumas discussões e desentendimentos foram importantes para me ensinar e progredir. Espero que tenha deixado uma boa lembrança, não de riqueza ou tristeza mas sim, de humildade e alegria. Carregarei para sempre comigo todo o carinho e afeto que compartilhamos, prezando para que sejam felizes enquanto na Terra, mas lembrando sempre das leis de Deus.

À família que tive, pelas bênçãos de Deus, ser acolhido, não tenho palavras para expressar minha gratidão. Quero trabalhar onde eu estiver e o quanto puder para auxiliá-los sempre.

Às oportunidades que se apresentaram facilmente e as deixei passar, pois pela ausência da luta e suor não pude ver o quanto me eram benéficas, tive de me esforçar para conquistá-las. Agora, não mais com facilidade, mas sim com dedicação para que, tardiamente, eu poderia ver o quanto eram preciosas.

Obrigado a todos, estarão sempre comigo, nas mais carinhosas lembranças.

Se lhe for possível, distribua esta mensagem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário